Diocese de São José recomenda uso facultativo de máscaras nas igrejas da RMVale

“(…) Sobretudo, para não colocar em risco a saúde das pessoas idosas, com comorbidades ou as que ainda não estão com a vacinação completa para a Covid-19”, diz bispo Dom Cesar em comunicado

Escrito por: Ana Lígia Dal Bello1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Diocese de São José dos Campos divulgou, na sexta-feira (18), comunicado em que recomenda o uso opcional de máscaras de proteção dentro das igrejas e das organizações católicas. A nota foi publicada após o governo do estado ter abolido a obrigatoriedade do item em lugares abertos e fechados, exceto nas unidades de saúde e transportes públicos.

Preocupação com o próximo

No comunicado, Dom José Valmor Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José, afirmou que o órgão respeita a decisão do governo paulista, no entanto, “recomenda que, nos ambientes internos das igrejas e organizações eclesiais, o uso de máscaras seja facultativo (livre para aqueles que desejarem usar), sobretudo, para não colocar em risco a saúde das pessoas idosas, com comorbidades ou as que ainda não estão com a vacinação completa para a Covid-19”.

O bispo ressaltou que é importante manter os cuidados preventivos, como a higienização das mãos, a limpeza e a ventilação dos ambientes. O comunicado é válido para os municípios que integram a Diocese de São José: Igaratá, Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José.

Tags:destaquerotativoSaúde e segurança do trabalhoPublicado em: