Dois últimos campeões, Santos e Corinthians fazem final da Copinha

Dois últimos campeões, Santos e Corinthians fazem final da Copinha

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um tradional clássico paulista será um dos responsáveis pela festa de aniversário da cidade de São Paulo. Santos e Corinthians fazem no próximo sábado (25), às 10h, no Pacaembu, a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois últimos campeões da Copinha fizeram uma campanha impecável, as últimas vítimas foram Atlético-MG e Fluminense, respectivamente.

Na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, Santos e Atlético-MG se enfrentaram pela primeira rodada da semifinal. Mesmo vindo de uma grande vitória diante do São Paulo, o clube de mineiro não conseguiu impor seu jogo diante dos atuais campeões, que venceram os atleticanos por 3 a 0, garantindo assim, a primeira vaga na final.

Logo depois da primeira semifinal, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, Fluminense e Corinthians jogaram a segunda rodada da semifinal, já sabendo que quem vencesse enfrentaria o time da Vila Belmiro. Assim como na final da Copa São Paulo de 2012, o time paulista venceu a equipe carioca por 2 a 1 e se confirmou como o adversário do Santos na decisão.

Atual campeão, o Santos tenta levantar o título da Copa São Paulo pela terceira vez. O primeiro título santista, inclusive, foi conquistado em cima do Corinthians em 1984. O peixe chega a decisão como grande favorito. Foram sete vitórias em sete jogos, com 27 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Timão, dono de oito títulos da Copinha, chega a decisão com seis vitórias conquistadas, além de um empate na primeira fase.

Publicado em: