Eliminado pelo Taubaté, Cruzeiro lamenta fim de hegemonia na Superliga Masculina
O Cruzeiro lutou muito, mas acabou sendo derrotado pelo Taubaté por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12, em duelo encerrado no início da madrugada deste domingo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e foi eliminado nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Com o triunfo sobre a equipe mineira, o time…

O Cruzeiro lutou muito, mas acabou sendo derrotado pelo Taubaté por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12, em duelo encerrado no início da madrugada deste domingo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e foi eliminado nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.
Com o triunfo sobre a equipe mineira, o time paulista fechou a série melhor de cinco partidas deste mata-mata em 3 a 0 e também encerrou uma longa hegemonia do rival, que participou das últimas oito decisões seguidas da Superliga e conquistou seis vezes o título nacional, um recorde na história da competição.
“O time jogou de igual pra igual, e deu o seu melhor. Não estamos felizes com este resultado, mas estamos tranquilos, porque deixamos tudo o que podíamos dentro de quadra. Agora é começar de novo e nos reorganizar para a próxima temporada. Mas não podemos também nos esquecer das coisas positivas que tivemos. Foi uma temporada difícil, de muita superação”, afirmou o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez.
Já o Taubaté jogará pela segunda vez uma final de Superliga Masculina, na qual foi superado na decisão do título em 2016, justamente pelos cruzeirenses. E o rival da equipe paulista na luta pela taça desta vez será o Sesi-SP, que na noite de sábado também fechou a outra série semifinal em 3 a 0 ao bater o Sesc-RJ por triplo 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Neste último duelo com o Cruzeiro, o principal destaque do Taubaté foi o ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor jogador da partida, enquanto o oposto Evandro, do time mineiro, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos, sendo 21 de ataque e um de bloqueio.
“Foi uma das partidas mais difíceis do campeonato, jogar aqui em Contagem nunca é fácil. Nós soubemos impor nosso jogo, reverter situações difíceis e suportar a pressão, a chave da vitória esteve aí. Fechar por três jogos a zero contra uma equipe tão forte quanto o Sada (Cruzeiro), é uma honra, e nos dá muita moral nessas finais que virão pela frente”, comemorou Douglas Souza.
As datas das finais da Superliga Masculina, entre dois times que já decidiram o título do Campeonato Paulista desta temporada, ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Na decisão do Estadual, o Taubaté levou a melhor sobre o Sesi e ficou com o título.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
