Em jogo conturbado, Suíça supera Sérvia e avança às oitavas da Copa do Mundo
Partida teve troca de empurrões na reta final e duas viradas

A Suíça bateu a Sérvia por 3 a 2 em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (2), pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo do Catar.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Com o resultado, os suíços avançaram na segunda colocação do grupo, com seis pontos, empatados com o Brasil, porém atrás por conta do saldo de gols. A Sérvia, que precisava vencer para passar de fase, termina sua participação nesta Copa na última colocação do grupo, com apenas um ponto conquistado.
Confira a classificação final do grupo G:
- Brasil – 6 pontos – 2 gols de saldo
- Suíça – 6 pontos – 1 gol de saldo
- Camarões – 4 pontos
- Sérvia – 1 ponto
A Suíça agora enfrenta Portugal nas oitavas de final da competição. O jogo está marcado a próxima terça-feira às 16h, no estádio Lusail.

O JOGO
Querendo se estabelecer com a vaga, a Suíça abriu o placar aos 19 minutos com Shaqiri após bate e rebate dentro da área. Na comemoração, o jogador suíço pediu silêncio à torcida adversária. Vale lembrar que, na Copa de 2018, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e a Suíça venceu por 2 a 1, com Shaqiri e Xhaka comemorando imitando a águia presente na bandeira da Albânia, em provocação política à Sérvia.
Os sérvios não sentiram o gol e foram buscar a virada ainda no primeiro tempo: aos 25, em cruzamento de Tadic, o centroavante Mitrovic cabeceou firme para empatar. Aos 34 minutos, Shaqiri saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Tadic, que encontrou Vlahovic na área. O atacante sérvio se livrou da marcação e bateu cruzado para deixar sua seleção em vantagem e, naquele momento, classificar a equipe da Sérvia para o mata-mata. Vlahovic comemorou seu gol repetindo o gesto de Shaqiri e pedindo silêncio à torcida adversária.

Entretanto, aos 43 minutos, a Suíça empatou com Embolo, que apenas completou cruzamento rasteiro na medida de Widmer após boa jogada coletiva.
Com apenas dois minutos da segunda etapa, os suíços conseguiram virar o jogo ao seu favor com um golaço. Shaqiri deu cavadinha, Vargas tocou de calcanhar e Freuler chegou para concluir a jogada e anotar o tento para seu país.

O jogo seguiu muito disputado e por pouco não teve briga generalizada após Xhaka discutir com jogadores do banco da Sérvia, que ameaçaram partir para cima dele. Os atletas trocaram empurrões, mas no fim, não houve nenhuma agressão. Os suíços se defenderam e desperdiçaram de ampliar a vantagem, mantendo o placar em 3 a 2 até o apito final.
Posts Relacionados

São José Basketball vence o Caxias e vai à semifinal da LDB

São José se aproxima de 1.000 ingressos vendidos para decisão contra o Comercial

De virada, São José Basketball vence Caxias do Sul e avança à semifinal da Liga de Desenvolvimento Sub-22
