Em maior jejum de vitórias, São Paulo encara confronto direto com o Grêmio
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem vencer há oito jogos, o São Paulo vive seu maior jejum nesta temporada. Neste domingo (15), às 20h30, em Porto Alegre, terá um confronto direto com o Grêmio na disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores. Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do…

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem vencer há oito jogos, o São Paulo vive seu maior jejum nesta temporada. Neste domingo (15), às 20h30, em Porto Alegre, terá um confronto direto com o Grêmio na disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores.
Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do continental não será o suficiente para contentar sua torcida. Mas ter de disputar uma fase preliminar do torneio poderá aumentar ainda mais a crise no Morumbi.
Diante dos gaúchos, o São Paulo será comandado pelo interino Marcos Vizolli. Na sexta (12), o time anunciou a contratação do técnico argentino Hernán Crespo, 45, que substituirá Fernando Diniz. Ainda não há data para a estreia do novo treinador.
Com 59 pontos, a equipe tricolor iniciou a 36ª rodada na quarta posição, três pontos à frente do Grêmio, que soma 56 -mesmo em caso de uma vitória dos gremistas, o São Paulo ainda ficaria à frente por ter mais vitórias, neste momento 16 contra 13.
Um novo revés, porém, acentuará o declínio são-paulino enquanto outros rivais estão em ascensão, como o Fluminense. Caso os são-paulinos não consigam vencer o Grêmio, o time carioca terá a chance de entrar no G4 na segunda-feira (16), quando enfrentará o Ceará, às 18h.
Os tricolores do Rio somam 57 pontos e terão uma vitória a mais do que o São Paulo se baterem o time cearense e a equipe paulista não passar de um empate com os gaúchos.
Na briga por vaga direta na Libertadores, o Grêmio ainda terá a disputa da final da Copa do Brasil com o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O campeão do mata-mata também garante o direito de entrar no torneio continental na fase de grupos.
Para os são-paulinos não precisarem fazer tantas contas, o time do Morumbi só precisa vencer, algo que não consegue desde o dia 26 de dezembro, quando ganhou do Fluminense. Depois disso, foi derrotado por Red Bull Bragantino, Santos, Internacional e Atlético-GO, além de ter empatado com Grêmio, Athletico, Coritiba e Ceará.
Até essa sequência, que culminou com a demissão de Fernando Diniz, o maior período sem vencer havia ocorrido de setembro a outubro de 2020, fase na qual o clube viveu um jejum de sete jogos.
Contra o Grêmio, Marcos Vizolli não terá Juanfran, Igor Gomes e Pablo, suspensos. Igor Vinícius, Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro devem entrar no time. Gabriel Sara, em recuperação de lesão, é dúvida.
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (David Braz ou Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. T.: Renato Gaúcho
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Gabriel Sara); Carneiro e Luciano. T.: Marcos Vizolli (interino)
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
