Esquenta para a Copa: Parque da Cidade recebe aulão de dança temático “Vem Hexa” nesta quinta-feira

Esquenta para a Copa do Mundo em São José dos Campos promove aulão de dança gratuito com duração de 1 hora

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Aulão de Dança_02

A Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de São José dos Campos convida toda a população para participar, nesta quinta-feira (28 de maio), do aulão de dança especial “Vem Hexa”. O evento temático serve como um esquenta oficial para a Copa do Mundo e será realizado no Parque da Cidade, a partir das 19h.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Com duração aproximada de uma hora, a atividade é totalmente aberta ao público e busca incentivar os moradores à prática regular de exercícios físicos de uma forma leve e divertida. A organização convida os participantes a comparecerem vestindo roupas confortáveis e caprichando nos adereços, perucas e acessórios nas cores verde, azul e amarelo, em alusão à bandeira do Brasil.

Além de ser um momento de lazer e integração social, a dança é apontada como uma aliada altamente dinâmica para quem deseja queimar calorias e melhorar o condicionamento físico. Conforme avaliação dos técnicos da Secretaria de Esportes e Recreação, uma pessoa pode perder, em média, até 700 calorias durante os 60 minutos de duração do aulão.

Os especialistas ressaltam ainda que os movimentos ritmados trazem benefícios diretos tanto para a saúde do corpo quanto para o bem-estar mental dos praticantes.

  • Data: Quinta-feira, 28 de maio de 2026
  • Horário: A partir das 19h
  • Local: Parque da Cidade
  • Endereço: Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, nº 489, Centro
  • Entrada: Gratuita e aberta ao público geral

Foto: Divulgação/ Secretaria de Comunicação de Jacareí

Tags:Aulão de DançaJacareíparque da cidadePublicado em: