Cozinheiras e cozinheiros responsáveis pela alimentação nas mais de 5.000 escolas da rede estadual de ensino estão sendo convidados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) a apresentar suas melhores e mais prestigiadas receitas entre os 3 milhões de estudantes da rede no 1º Concurso de Receitas Escolares.
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Na RMVale, 600 cozinheiras e cozinheiros trabalham nas 300 escolas estaduais e são responsáveis pela alimentação escolar dos estudantes da rede.
A resolução que cria o concurso foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado e todas as regras complementares publicadas em edital na edição da última terça-feira (27). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro. Podem se candidatar ao concurso equipes das cozinhas escolares.
O concurso será dividido em duas etapas. Na primeira, cozinheiras e cozinheiros deverão criar ou selecionar uma receita típica, representativa da cultura local. Na segunda etapa, essas receitas, com ingredientes disponíveis no programa de alimentação escolar, serão avaliadas pelos estudantes das escolas participantes.
As 91 melhores receitas selecionadas — uma representante por cada uma das diretorias regionais de ensino — serão reunidas em um e-book, que celebrará a cultura alimentar do Estado de São Paulo, destacando as criações dos participantes. O resultado será conhecido no dia 6 de dezembro deste ano. Futuramente, as receitas poderão ser incorporadas ao cardápio das unidades escolares.
Além da criação do e-book, autores das 10 melhores receitas participarão de uma aula especial com um chef convidado.
Veja AQUI o edital completo e as regras do concurso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.