Criado em junho deste ano, o Centro TEA Paulista, localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, já se tornou referência no atendimento a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência. Considerado o maior complexo do tipo no estado, o espaço recebeu, em visitas guiadas, 328 representantes de 61 entidades de saúde municipais, estaduais e do terceiro setor.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, São Paulo tem mais de 110 mil pessoas com a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) e 3,3 milhões de pessoas com deficiência.
O centro é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SEDPcD), e é administrado pela Organização Social Agir Saúde. O espaço oferece atividades pedagógicas, recreativas, terapêuticas, esportivas e culturais. Entre os destaques está a “Casa Viva”, ambiente que simula uma residência para treinar de forma lúdica habilidades cotidianas, incentivando a autonomia e a independência dos atendidos.
Além da Casa Viva, o complexo conta com sala de artes, área multissensorial, biblioteca, recepção, serviços de atendimento jurídico e psicossocial, ambiente de acomodação sensorial para crises, quadra poliesportiva, auditório para 80 pessoas, escritórios administrativos e academia. O objetivo é proporcionar inclusão, acessibilidade, desenvolvimento de habilidades sociais e fortalecimento da autoestima.
UBSs promovem ações de incentivo à amamentação em São José
Agosto Dourado destaca importância do leite materno
Jacareí Rugby encara o Charrua pelo Campeonato Paulista
A partida acontece às 15h
Corregedoria confirma pedido de suspensão do mandato de Camila Jara
PL e Novo acionam deputada do PT após tumulto na Câmara
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.