Estado de São Paulo

Criminosos fazem reféns durante tentativa de assalto em banco na Grande SP

Vítimas foram libertadas após cerca de 3 horas de tensão

Escrito por Meon

23 DEZ 2024 - 14H46 (Atualizada em 23 DEZ 2024 - 23H19)

Reprodução

Nesta segunda-feira (23), uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, resultou em um sequestro de aproximadamente três horas. Durante o ataque, cinco criminosos armados mantiveram um funcionário e um vigia como reféns. A operação, que envolveu o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, terminou com a rendição dos assaltantes e a liberação das vítimas.

O sequestro teve início por volta das 10h e se prolongou até as 13h, quando os criminosos se entregaram após negociações com o Gate, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante o período de tensão, as autoridades não divulgaram informações sobre possíveis feridos ou sobre uma troca de tiros.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Em nota, o Banco do Brasil expressou seu agradecimento pela atuação da Polícia Militar, especialmente do Gate, pela condução bem-sucedida da operação. A instituição informou que está prestando apoio médico e psicológico às vítimas e que fornecerá acompanhamento contínuo por meio de seu programa interno de saúde.

A polícia e o banco não revelaram se houve roubo de dinheiro ou se algum dos criminosos conseguiu escapar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.