O aumento de casos de dengue levou 14 cidades do estado de São Paulo a decretarem estado de emergência. Em todo o território paulista, foram registrados 7.300 casos prováveis e 14 óbitos em investigação pela doença na primeira semana epidemiológica, que abrange o período entre os dias 29 de dezembro de 2024 e 4 de janeiro deste ano. A informação consta no Painel de Atualização de Casos de Arboviroses, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
+ Leia mais notícias do Estado de SP
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O índice demonstra aumento de 9,45% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 6.579 casos prováveis de dengue.
Ainda de acordo com o painel, até esta quarta-feira (8), 16,299 mil casos prováveis e 16 óbitos estão em investigação em todo o país só em 2025. Do total de casos, metade estão concentrados nos estados de São Paulo e Minas Gerais: a região Sudeste responde por 61,8% dos casos.
Nesta quinta-feira (9), o Ministério da Saúde anunciou a instalação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) para Dengue e outras Arboviroses em São Paulo. A medida visa impedir o avanço da doença no estado.
A pasta também divulgou o Plano Nacional de Contenção para Dengue e outras Arboviroses. Segundo a pasta, o crescimento das infecções pelo sorotipo 3 do vírus é uma das principais preocupações para o ano.
Segundo o painel de atualização de casos de arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 6,6 milhões de casos prováveis de dengue e 6 mil óbitos em 2024.
Cidades de São Paulo em emergência
Espírito Santo do Pinhal
Estrela D’Oeste
Glicério; Igaratá
Jacareí
Paraibuna
Populina
Potirendaba
Ribeira
Rubinéia
São José do Rio Preto
São José dos Campos
Tambaú
Tanabi
Jovem morre afogado após pular de balsa em Natividade da Serra
Outras duas pessoas conseguiram se salvar
Bilionários da IA lançam projeto que atrai milhares a São Paulo
O projeto Worldcoin já reuniu mais de 400 mil pessoas na capital paulista
Suzano oferece 25 vagas para Jovem Aprendiz em Taubaté
As inscrições são gratuitas e vai até o dia 02 de fevereiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.