Mortes por ação policial aumentam 61% em São Paulo
Números estão no Mapa da Segurança Pública

O número de mortes causadas por agentes do estado em São Paulo teve um aumento expressivo de 61,31% em 2024, segundo o Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira (11). O dado mostra que o estado paulista registrou 813 casos no ano passado, contra 504 em 2023, indicando uma escalada preocupante nessas ocorrências.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Enquanto isso, o restante do país seguiu uma tendência contrária, com queda de 4,02% no número de mortes por intervenção policial no mesmo período. Mesmo assim, outros estados também apresentaram aumentos relevantes: Minas Gerais registrou alta de 43,17%, Espírito Santo 34,48%, Ceará 28,57% e Maranhão 22,58%.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Especialistas e autoridades em segurança pública alertam que esse cenário reforça a necessidade de revisões nas políticas de atuação policial e o fortalecimento de programas de prevenção e treinamento dos agentes para evitar excessos e garantir a proteção dos cidadãos.
Posts Relacionados

Datafolha aponta Tarcísio com 50% e Haddad com 30% em São Paulo

Preço do etanol nas usinas de São Paulo dispara quase 20% em cerca de um mês

Unesp divulga resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular 2027 nesta segunda
