O programa Mulheres de Peito, do governo do estado de São Paulo, agora permite que mulheres agendem exames de mamografia diretamente pelo aplicativo Poupatempo. A medida tem como objetivo facilitar o diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso ao exame, especialmente para mulheres entre 50 e 69 anos que não realizaram a mamografia nos últimos dois anos.
Com a novidade, não é mais necessário apresentar um pedido médico para fazer o agendamento. As usuárias podem selecionar o dia, horário e local mais convenientes para o exame, e a solicitação será encaminhada para a Central de Regulação de Oferta de Serviços, que confirmará o agendamento.
O aplicativo Poupatempo, disponível para dispositivos Android e iOS, pode ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa busca aumentar a adesão ao rastreamento do câncer de mama, promovendo a detecção precoce da doença, o que é crucial para o sucesso do tratamento.
Essa facilidade é mais um passo na ampliação do acesso à saúde para as mulheres do estado, garantindo que mais pessoas possam realizar exames preventivos de forma rápida e prática.
Câmara pagou R$ 807,5 mil a funcionária fantasma de deputado
Fisioterapeuta recebia salário público enquanto trabalhava em clínicas particulares
Câmara aprova 160 cargos comissionados para o STF em votação controversa
Projeto do STF foi aprovado por 209 votos no plenário da Câmara
Governo libera R$ 2,5 bi em emendas durante crise com Congresso
Liberação ocorre após tensão com parlamentares por causa do decreto do IOF
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.