Estado de São Paulo

Plataforma Trampolim fortalece parceria com associações empresariais

Ferramenta conecta empresas para gerar emprego

Escrito por Meon

04 AGO 2025 - 16H30

Divulgação

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a plataforma Trampolim firmou parceria com grandes associações para ampliar oportunidades de emprego e qualificação em todo o estado. As instituições aderiram, sem custo, ao Pacto pela Inclusão Produtiva, um movimento estratégico voltado à geração de emprego, renda e qualificação profissional no Estado de São Paulo.

+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp

Sem exigência de contrapartida financeira, as instituições signatárias do pacto têm acesso a eventos, feirões de empregabilidade e participam de grupos técnicos e comitês promovidos em parceria com a SDE.

“As associações aderentes colaboram diretamente na formulação de políticas públicas, podem compartilhar estudos setoriais, ofertas de qualificação gratuitas e acessar todos os instrumentos de empregabilidade do Governo do Estado, participando ativamente de projetos prioritários de inclusão produtiva e empregabilidade da SDE”, explica Mariana Rodrigues, subsecretária de Inclusão Produtiva e Empregabilidade da pasta.

Um dos parceiros signatários do compromisso é a Associação Paulista de Supermercados (Apas), que representa mais de 2 mil empresas e mais de 7.500 lojas. “O pacto nos ajuda a estar mais atentos a demandas de contratação e qualificação, promovendo adequações e soluções alinhadas à realidade do setor”, afirma Erlon Ortega, presidente da Apas. “Unimos forças com o Trampolim, iniciativa que beneficia tanto o desenvolvimento social quanto o fortalecimento das atividades da nossa entidade”, complementa.

As entidades aderentes ao pacto poderão participar ativamente da capacitação de candidatos, conforme as demandas do setor e da região. As empresas podem sugerir cursos específicos, e os interessados se inscrevem diretamente pela plataforma Trampolim.

A qualificação é destacada também por Joseph Couri, presidente do Sindicato Patronal da Micro e Pequena Indústria (Simpi Nacional). "Acreditamos muito na formação das pessoas, na qualificação do candidato. Nós assinamos o pacto com objetivo de trazer resultados concretos para as empresas e os trabalhadores, para termos ainda mais profissionais qualificados”, afirma. 

+ Leia mais notícias do Estado de SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.