Nesse feriado prolongado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou uma força tarefa para redobrar a segurança no trânsito durante a operação Corpus Christi, que se estendeu de 18 a 22 de junho. Houve aumento nas ações educativas e fiscalizações de ultrapassagem (41%), alcoolemia (5%), velocidade (10%) e equipamentos obrigatórios (36%) em relação ao mesmo período de feriado do ano passado.
Nos cinco dias de operação, os esforços foram direcionados para os dois comportamentos de maior risco nas rodovias: excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas. Somente nesse curto período de tempo foram fiscalizados 3.715 veículos e flagrados quase 2.400 motoristas dirigindo sob excesso de velocidade. Ações de educação para o trânsito alcançaram 2.516 pessoas, o que também demonstra o empenho da PRF em diminuir os acidentes, mortes e infrações no trânsito.
Foram registrados 67 sinistros de trânsito, dos quais 14 foram classificados como graves, com 74 pessoas feridas e 5 vítimas fatais. No mesmo período do ano passado, em 2024, a PRF contabilizou 63 sinistros, com 17 acidentes graves, 71 feridos e 3 mortes. Neste ano, a BR-116 liderou os registros de acidentes, com 54 dos 67 sinistros (81%) e 3 vitimas fatais. Do total de acidentes, a maior partes destes foi do tipo colisão traseira (25%) e colisão lateral (15%).
A PRF adverte que condutas como o excesso de velocidade e a falta de distância de segurança entre veículos que trafegam, além de gerarem elevado risco à segurança viária e serem as principais causas de acidentes contabilizados durante essa Operação, também configuram infrações de trânsito.
Reforçando seu compromisso com a preservação de vidas, a PRF seguirá atuando firmemente na fiscalização e conscientização dos condutores, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos.
Botafogo avança às oitavas do Mundial de Clubes apesar da derrota
Time carioca fica em segundo no Grupo B
Presidente Lula quer aumentar quantidade de etanol na gasolina
Mistura pode subir de 27% para 30%
Túneis da Tamoios terão novo calendário de manutenção
Veja o cronograma da Concessionária
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.