Especialistas da Fundação Procon-SP estarão capacitando servidores de Procons municipais conveniados de todo o estado de São Paulo, para aprimorar e facilitar os instrumentos usados na comunicação das reclamações dos consumidores para as empresas reclamadas.
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De forma mais específica, os servidores municipais estarão mais qualificados para auxiliar na elaboração dos relatos dos problemas, beneficiando principalmente aqueles consumidores com maior dificuldade.
Este treinamento acontecerá até o dia 29 de maio e atenderá mais de 400 funcionários em 15 cidades de todas as regiões do estado de São Paulo, como técnicos, atendentes e coordenadores dos órgãos municipais, responsáveis pelo atendimento presencial em 378 municípios.
De acordo com o diretor adjunto de Relações Institucionais do Procon-SP, Robson Campos, “a iniciativa vem somar às demais capacitações técnicas permanentes já realizadas pela Fundação, como o Curso Básico de Atendimento, o Curso para Coordenadores de Procons, o Curso de Formação de Agentes Municipais de Fiscalização, o de Capacitação à Plataforma SP-Digital e as Oficinas de Audiência Conciliatória”.
A intensificação das capacitações de modo descentralizado aos demais órgãos públicos corresponde à missão do Procon-SP em atualizar, otimizar e fortalecer a rede de órgãos públicos de proteção e defesa do consumidor. Um indicador é que, no último ano, as capacitações para uso da plataforma Procon-SP Digital, elevaram a quantidade de municípios integrados de 17 para 86.
A agenda de Oficinas Técnicas neste período contempla ações presenciais em: Taubaté (29 e 30), Limeira (30), São José do Rio Preto (dias 13 e 14 de maio), Marília (13), Bauru (14), Barretos (15), Santos (19), Sorocaba (20 e 21), São José dos Campos (26 e 27), Ribeirão Preto (27), Ituverava (28) e Capital (29). Em Andradina, a ção ocorreu em 24 de abril.
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