São Bernardo do Campo confirma terceira morte por bebida com metanol

Dois óbitos foram registrados em São Bernardo e um na capital

Escrito por: Da redação2 min de leitura
Texto_do_seu_paragrafo_-_2025-09-29T125521.280-013071

A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou nesta segunda-feira (29) a terceira morte relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol na Grande São Paulo. Este é o segundo caso registrado no município. A capital paulista também contabiliza um óbito.

De acordo com a Secretaria da Saúde de São Bernardo, o primeiro caso foi de um homem de 58 anos, que morreu em 24 de setembro após ser atendido no Hospital de Urgência. O segundo caso ocorreu em 28 de setembro, com um homem de 45 anos atendido em hospital da rede particular. Ambos aguardam confirmação do Instituto Médico Legal (IML) sobre a contaminação.

Em São Paulo, a vítima foi um homem de 54 anos, morador da Zona Leste, que apresentou sintomas no dia 9 de setembro e morreu no dia 15.

Atualmente, dez casos seguem em investigação na capital com suspeita de intoxicação por consumo de bebida contaminada. As autoridades ainda não identificaram a origem das intoxicações.

Na última sexta-feira (26), o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que recebeu, por meio do Sistema de Alerta Rápido, notificação sobre nove casos de intoxicação por metanol no estado em apenas 25 dias — número considerado fora do padrão histórico para esse tipo de ocorrência.

As secretarias municipais de Saúde reforçam a orientação para que a população não consuma bebidas de procedência duvidosa e, diante de sintomas como náuseas, visão turva, dores abdominais ou mal-estar persistente, busque imediatamente atendimento médico.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Tags:BrasildestaquerotativoPublicado em: