O wrestling brasileiro dá um importante passo para sua popularização com a assinatura de um convênio entre o Serviço Social da Indústria (SESI) São Paulo e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira (20), às 14 horas, na unidade do SESI em Cubatão, com a presença de Alexandre Pflug, superintendente do SESI, e Flávio Cabral, presidente da CBW, entre outros convidados do esporte olímpico.
“O SESI busca o desenvolvimento de jovens atletas. Com essa parceria, poderemos fazer o wrestling crescer, criando condições para novos talentos que poderão representar o SESI e o Brasil em competições importantes, como os Jogos Olímpicos”, afirma Pflug.
Flávio Cabral destaca a importância das parcerias para garantir a formação consistente de atletas masculinos e femininos. Ele ressalta que o wrestling exige investimento baixo e tem atraído cada vez mais jovens. “Com o SESI, vamos ampliar nossa atuação em São Paulo e incentivar outras regiões a buscar colaborações para o crescimento da modalidade.”
Atualmente, 275 crianças e adolescentes praticam wrestling em Cubatão, Osasco e em Centros Educacionais Unificados (CEUs), através de parcerias com seis prefeituras. O programa do SESI visa capacitar profissionais de esporte e educação, e a expectativa é que o número de praticantes aumente em 30% no primeiro ano da parceria.
O SESI oferecerá cursos de capacitação em wrestling para jovens e adultos, além de desenvolver materiais didáticos. A entidade também disponibilizará um sistema de gestão esportiva para auxiliar na formação de treinadores e gestores, adequando a metodologia ao estágio de cada aluno.
A CBW, por sua vez, se compromete a incentivar a participação feminina no wrestling, promovendo campings de treinamento com atletas internacionais e cursos de arbitragem para atletas de alto rendimento do SESI. A confederação também fornecerá tapetes de wrestling e apoio para a realização de eventos da modalidade no estado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.