O Governo de São Paulo autorizou a abertura do edital para o concurso de 4,4 mil vagas para soldados de 2ª classe da Polícia Militar. A publicação saiu nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado (DOE).
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Ao todo serão dois editais, com 2,2 mil vagas cada, com aberturas previstas para agosto deste ano e janeiro de 2026. O salário inicial para o cargo é de R$ 4.825,21.
Para participar do concurso, os candidatos precisam atender alguns requisitos como ter entre 17 e 30 anos, estar em dia com os certificados eleitorais e militares e atender aos critérios de altura mínima: 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.
O processo de seleção é composto de cinco fases, que envolvem exames de conhecimentos, exame psicológico, de aptidão física, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.
Efetivo
Desde 2023, O Governo de São Paulo abriu 14,4 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar em todo o estado.
Atualmente, a PM possui 3,5 mil soldados de 2ª classe e 645 alunos-oficiais em formação. Além disso, 7,3 mil policiais militares, incluindo 101 tenentes do quadro de saúde, já foram formados.
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Via Dutra terá movimentação de carga especial inédita a partir desta quinta-feira (17)
Transporte de transformador começa às 21h e vai durar 15 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.