A Defesa Civil do Estado informa que, de acordo com os modelos meteorológicos mais recentes, o período entre sexta-feira (19) e domingo (21) será marcado por predomínio de Sol, temperaturas elevadas e queda acentuada da Umidade Relativa do Ar (URA), com índices críticos inferiores a 20% em diversas localidades e alguns pontos podendo atingir valores próximos a 12% no domingo (21).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Essas condições favorecem a intensificação da sensação de calor e abafamento, além de aumentar o risco para incêndios florestais e queimadas em áreas de vegetação. Por essa razão, o gabinete de crise da Operação SP Sem Fogo continua mobilizado até domingo (21), monitorando todas as regiões do estado.
Na sexta-feira (19), um corredor de umidade proveniente da região Amazônica poderá se aproximar do Estado de São Paulo, gerando pancadas de chuva rápidas e localizadas nas regiões de São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Ribeirão Preto, acompanhadas de rajadas de vento. No sábado (20), o predomínio será de sol e tempo seco em praticamente todo o território paulista.
Chegada de frente fria
No domingo (21), o dia será de calor intenso, tempo abafado e URA em níveis críticos. Durante a noite, entretanto, está prevista a aproximação de uma frente fria, que poderá provocar chuvas fortes, rajadas de vento, descargas elétricas e risco de granizo em pontos isolados. A entrada desse sistema atmosférico contribuirá para elevar a umidade e reduzir o risco de incêndios a partir do início da próxima semana, embora haja possibilidade de transtornos em áreas vulneráveis.
Condições previstas por regiões
• Região Metropolitana da Capital Paulista: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 32°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Baixada Santista: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Vale do Paraíba: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 32°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Litoral Norte: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Serra da Mantiqueira: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 23°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Vale do Ribeira: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Região de Itapeva: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 31°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Regiões de Sorocaba e Campinas: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto: Pancadas de chuva isoladas. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Região de São José do Rio Preto: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Região de Bauru e Araraquara: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Região de Araçatuba: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
• Regiões de Presidente Prudente e Marília: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
Inscrições para 2,2 mil vagas no concurso da PM de SP seguem abertas
Veja como participar
Após atuação do MP, Polícia Militar de Ilhabela passa a usar câmeras corporais
Programa “Olho Vivo” é implementado na cidade
Suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado-geral é preso no Litoral
Homem é o segundo suspeito preso pelo caso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.