Tarcísio confirma 5 mortes por bebida adulterada no estado

Governador nega envolvimento do PCC

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
Coletiva_Tarcisio_bebidas-099790

Em coletiva nesta terça-feira (30), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que cinco mortes suspeitas por ingestão de bebidas adulteradas com metanol foram identificadas no estado. Destas, uma morte já foi confirmada e quatro seguem sob investigação.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Segundo o governador, o estado acumula 22 casos entre confirmados e suspeitos, sendo 17 ainda em apuração. Entre os cinco óbitos suspeitos, quatro ocorreram em São Paulo e um em São Bernardo do Campo, sendo que esse último caso teria envolvido uma bebida consumida na capital paulista.

Durante a mesma coletiva, Tarcísio afirmou que não há evidências de participação do PCC no esquema de venda dessas bebidas adulteradas. Segundo ele, ainda não foi possível comprovar vínculo direto com facções criminosas.

O governo paulista intensificou a fiscalização de comércios suspeitos de comercializar bebidas com metanol, como medida preventiva frente à nova onda de intoxicações.

A intoxicação por metanol é extremamente perigosa: pode provocar cegueira, insuficiência de órgãos e morte em casos graves. A confirmação de ao menos um óbito e outras mortes em investigação elevam o alerta sobre a segurança no comércio de bebidas.

Especialistas e entidades do setor reforçam a necessidade de fiscalização rigorosa, rastreamento de fornecedores e transparência nos processos de investigação. Também apontam que medidas de conscientização ao consumidor são fundamentais, especialmente em um contexto já alarmante de falsificações no mercado de bebidas.

Tags:destaqueEstado de São PaulomancheterotativoPublicado em: