Estado de São Paulo

USP oferece curso gratuito de programação para meninas e pessoas não-binárias

Inscrições estão abertas até 10 de dezembro

Escrito por Meon

05 DEZ 2024 - 21H15 (Atualizada em 05 DEZ 2024 - 22H59)

reprodução

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o curso gratuito de programação “Meninas Programadoras: Introdução à Programação para alunas do Ensino Médio ou Concluintes”. O curso é destinado a meninas e pessoas não-binárias do ensino médio que possuam computador e acesso à internet, com o objetivo de incentivar a presença feminina no setor de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

As aulas serão oferecidas de forma remota, aos sábados, das 14h às 17h, entre os dias 4 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025. Para ser aprovado no curso, o aluno deve ter 75% de presença, acertar no mínimo 75% dos exercícios semanais e atingir uma média de 5 na avaliação final.

Criado em 2021 pela professora Maria da Graça Pimentel, o curso busca atrair mais mulheres para a área de computação, tradicionalmente dominada por homens, promovendo inclusão e diversidade no campo tecnológico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.