Ex-diretor da prefeitura protocola pedido de CEI na Câmara por demolição do Centro de Convenções
O ex-diretor de Obras públicas da Prefeitura de São Sebastião, Manuel Corte, protocolou pedido na Câmara Municipal para a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a demolição do Centro de Convenções, na última segunda-feira. Corte foi diretor de Obras do Executivo em 2009, no primeiro ano de gestão do prefeito Ernane Primazzi (PSC).

O ex-diretor de Obras públicas da Prefeitura de São Sebastião, Manuel Corte, protocolou pedido na Câmara Municipal para a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a demolição do Centro de Convenções. Corte foi diretor de Obras do Executivo em 2009, no primeiro ano de gestão do prefeito Ernane Primazzi (PSC).
Corte foi quem intermediou os contratos com a empresa Falcão Bauer e os primeiros relatórios sobre o Centro de Convenções. Porém, conta ter pedido demissão após encontrar divergências ao realizar denúncias de corrupção.
No ofício protocolado no Legislativo, de 26 páginas, Corte rebate as justificativas apresentadas em sessão da Câmara, quando o prefeito fez uso da tribuna. Para ele, há uma distorção dos fatos e a demolição foi “arquitetada”. Ele contesta os problemas estruturais apontados e entende que está havendo uma leitura tendenciosa do relatório técnico.
Segundo o engenheiro e ex-diretor da Prefeitura, o prédio poderia ter sido recuperado sem custos para o município, já que a obra estava na “garantia”, tendo apenas que notificar as empresas e exigir reparação.
O ofício deve ser lido em plenário na próxima sessão ordinária. A criação da CEI depende da assinatura de, pelo menos, quatro vereadores.
Posts Relacionados

55 cães esperam por você na feira de adoção deste sábado

Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte

Jacareí zera óbitos no trânsito em setembro e acumula seis meses sem mortes em vias municipais em 2026
