Fábrica clandestina de conserva de carne é fechada em Pinda

Duas toneladas do alimento foram apreendidas na manhã desta sexta

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Uma fábrica clandestina de conserva de carnes foi fechada na manhã desta sexta-feira (27) em Pindamonhangaba. O estabelecimento irregular funcionava nos fundos da uma casa, no bairro Parque Lago Azul, onde eram armazenas cerca de duas toneladas do alimento.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté e da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária. No local, foram encontradas aproximadamente duas toneladas de carne que eram utilizadas na produção de linguiças comercializadas em diversos comércios da RMVale.

Além da carne, também foram apreendidos uma espingarda e utensílios usado para a produção de munições.

O proprietário da fábrica clandestina, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante e vai responder por crimes contra as relações de consumo e posse ilegal de arma de fogo. Ele teve o estabelecimento interditado e poderá ser multado.

Publicado em: