Famílias aproveitam o sábado na FLIM, com atividades ao ar livre

Festa Literomusical de São José dos Campos disponibilizou diversas atividades na rua eng. Prudente Meireles de Moraes, em frente ao Parque Vicentina Aranha

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Na tarde deste sábado (17), diversas famílias estiveram presentes para acompanhar as atividades da FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos). Com atividades de cultura e lazer disponíveis na rua eng. Prudente Meireles de Moraes, em frente ao Parque Vicentina Aranha, muita gente aproveitou para curtir o bom tempo ao ar livre.

+Leia mais notícias da RMVale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Além de jogos, como dama, dominó e ludo, a rua recebe a presença de diversos pontos gastronômicos, com lanches, cervejas artesanais e pizzas. Com o Palco Amazônia, a rua também recebeu música, com o show de Amanda Mittz abrindo a programação do dia.

A autônoma Ana Carolina se mudou recentemente para o bairro e aprovou o evento. “Como moro perto do Parque Vicentina Aranha, sempre acompanho a programação. É a primeira edição que eu venho. Acho um evento muito importante para a cidade. Essa atividade cultural coloca as pessoas mais próximas a autores de livros e à literatura, incentivando que as pessoas leiam cada vez mais e estejam desfrutando da cultura no meio da cidade.”

Léo Lenzi/Meon
Ana Carolina sempre acompanha a programação do Parque Vicentina Aranha e aproveitou para curtir a FLIM (Léo Lenzi/Meon)

Os presentes também gostaram das atividades voltadas para o público infantil. Carolina Franco é bióloga, e citou a importância da retomada da socialização das crianças no pós-pandemia. “Trazer as crianças ao ar livre, primeiramente, que hoje é tão difícil, com a vida corrida, além de experimentar as brincadeiras e socializar, já que estamos saindo de uma pandemia e as crianças ficaram muito presas.”

Quem expõe sua arte também aprova o espaço na rua eng. Prudente Meireles de Moraes. Gilberto Marques destacou a importância de um espaço voltado à cultura e às artes. “De maneira geral, temos o FLIM retornando. É um movimento muito forte na literatura, mas tem aberto espaço para as artes. Isso é ainda mais importante porque as áreas para as artes em São José dos Campos ainda são muito restritas. Então, você ter um espaço desse, de rua, com acesso total às pessoas, que ficam circulando, é muito importante para o artista. Essa visibilidade é bastante importante.”

Léo Lenzi/Meon
Gilberto Marques, que expõe suas artes, elogiou o espaço cedido a diversos movimentos artísticos na FLIM (Léo Lenzi/Meon)
Tags:CulturadestaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados