Felício Ramuth marca reunião para debater futuro do Bosque da Tívoli

Secretário Marcelo Pereira Manara vai participar do debate

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
whatsapp_image_2018_03_02_at_8_03_15_pm_1

Bosque conta com 430 árvores, sendo 274 nativas da Mata Atlântica

Nelben Azevedo/Arquivo Pessoal

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), marcou uma reunião para o dia 16 de maio para debater o futuro do Bosque do Tívoli, região central de São José dos Campos. O encontro vai acontecer no prédio da prefeitura,às 16h, com secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Pereira Manara, o vereador Sérgio Camargo ( PSDB) e uma comissão formada por  representantes da comunidade.

Um projeto da construtora Marcondes Cesar prevê o corte das 430 árvores do bosque para construção de um estacionamento no bairro. A empresa iniciou a supressão das árvores no dia 28 de fevereiro, mas no dia seguinte, após pressão dos moradores, suspendeu os cortes.

Duas semanas depois, a Justiça embargou os trabalhos no local.  O embargo foi solicitado pelo vereador Sérgio Camargo. “Desde o primeiro dia temos conquistado vitórias para manter as árvores de pé e muito disso veio da mobilização popular e a conscientização”, disse o parlamentar.

Moradores da Vila Betânia que lutam pela preservação do bosque esperam que o prefeito atenda a reivindicação da comunidade.

“Gostaríamos que a prefeitura apresentasse uma solução para o bosque . Se vai ser parque ou sei lá o quê, não é o mais importante, principalmente porque sabemos que envolve verba para manutenção. O importante é garantir a preservação da área verde, depois a sociedade e a prefeitura podem discutir o que será feito com a área”, disse Nelben Azevedo, morador do bairro e um dos primeiros a protestar contra a obra.

Publicado em:

Posts Relacionados