Feriado impulsiona lotação de hotéis em Campos do Jordão
Cerca de 250 mil turistas devem passar pela cidade; movimento agrada associação


Cerca de 250 mil turistas devem passar pela cidade; movimento agrada associação
Flavio Pereira/Meon
O feriado prolongado está impulsionando o movimento de turistas em Campos do Jordão. Cerca de 250 mil devem passar pela cidade até domingo (12).
De acordo com levantamento da Asstur (Associação da Hotelaria e Gastronomia), em Campos do Jordão, 98% dos hotéis estão ocupados.
O período de inverno é considerado o mais lucrativo para os hotéis da cidade. Para o presidente da Asstur, Luiz Pedro Nathan, a expectativa é para que os hotéis fiquem lotados, nos sábados e domingos até o final da temporada. A cidade conta com dez mil leitos.
“Nossas ocupações estão em 90% neste feriado prolongado. A cidade está movimentada e a crise, sentida no ano passado, já não está interferindo neste ano”, diz o presidente.
Positivo
Segundo o presidente da Asstur, desde abril deste ano, os hotéis estão registrando ocupações acima de 90%. “Isso é justificado pelas temperaturas baixas aqui na cidade. Em praticamente todos os finais de semana, as temperaturas estão baixas, o que está atraindo os turistas para a cidade”, explica.
Festival
Outro fator que impulsiona o movimento na cidade é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o mais importante festival de música clássica da América Latina.O festival acontece até dia 3 de agosto.
Neste ano, a programação apresenta 70 concertos, com a participação de prestigiados artistas e grupos convidados, nacionais e internacionais, que se apresentam pelos diversos palcos oficiais espalhados pela cidade, como o Auditório Cláudio Santoro, o Espaço Cultural Dr. Além e a Praça do Capivari, entre outros, além da Sala São Paulo, na capital paulista. A programação completa pode ser conferida no portal do festival.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
