Festival do Camarão de Ilhabela supera 10 mil pratos vendidos
31ª edição do evento segue até 13 de setembro, reunindo o tradicional ‘Boteco do Camarão’ na Vila e pratos especiais em restaurantes da ilha

A 31ª edição do Festival do Camarão de Ilhabela começou com números expressivos no Litoral Norte. Apenas no primeiro fim de semana do “Boteco do Camarão”, espaço montado na Praça das Bandeiras, no Centro Histórico (Vila), foram vendidos mais de 10 mil petiscos. O festival, iniciado em 1º de agosto, segue com programação gastronômica até 13 de setembro.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Com organização da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) e apoio da Prefeitura, o evento teve um crescimento de quase 30% no número de expositores do espaço central. Além do Boteco, dezenas de restaurantes participantes oferecem menus exclusivos em seus próprios estabelecimentos ao longo de todo o período.
O Boteco do Camarão reúne em um único local opções que variam da culinária caiçara à gastronomia contemporânea, incluindo espaço exclusivo para sobremesas e atrações musicais. O espaço funciona de quinta a domingo, das 19h às 23h, no seguinte cronograma:
- Agosto: De 13 a 16, 20 a 23 e 27 a 30 de agosto;
- Setembro: De 10 a 13 de setembro.
Veterano do evento, Eugen Schoof (o “Alemão do Viana”), que participa há 31 anos da iniciativa, destaca o papel social da estrutura montada na Vila ao democratizar o acesso a iguarias como a tradicional casquinha de camarão a preços mais acessíveis.
O festival complementa a temporada turística de inverno no arquipélago, somando-se às opções de ecoturismo e à observação de baleias e golfinhos na região.
Posts Relacionados

Travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião registra até 5 horas de espera no retorno do feriado

Naufrágio em Ilhabela deixa homem de 35 anos morto; duas pessoas sobreviveram

