Fluminense vence o Avaí no Maracanã, encerra jejum e deixa zona de rebaixamento
O Fluminense voltou a vencer após seis rodadas e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilhar, o time carioca fez o suficiente para bater o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, no Rio. Henrique Dourado marcou o único gol da partida, válida pela 28.ª rodada, e chegou a 15, na artilharia da competição. Com este…

O Fluminense voltou a vencer após seis rodadas e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilhar, o time carioca fez o suficiente para bater o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, no Rio. Henrique Dourado marcou o único gol da partida, válida pela 28.ª rodada, e chegou a 15, na artilharia da competição.
Com este resultado, o Fluminense encerra uma sequência de seis jogos sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. De quebra, chegou aos 35 pontos, em posição intermediária, deixando assim a zona de rebaixamento.
Os catarinenses, em compensação, continuam em situação complicada. Agora, somam cinco rodadas sem vitórias, com dois empates e três derrotas. Estes números mantêm o time na zona de degola, com 30 pontos.
O time carioca impôs seu jogo desde os primeiros minutos e conseguiu abrir o placar ainda no início. Aos 13 minutos, após lateral na área, o meia Sornoza carimbou o travessão. No rebote, o meia Marcos Júnior finalizou em cima da zaga e a sobra ficou com o atacante Henrique Dourado. O centroavante pegou um voleio desajeitado, mas mandou no canto direito do goleiro Douglas Friedrich.
Depois do gol, o time mandante relaxou e diminuiu a intensidade ofensiva. Mesmo assim, continuou melhor em campo, sobretudo, por vencer o duelo no meio-campo com destaques para Sornoza e Wendel. O Avaí encontrou enormes dificuldades para sair tocando a bola e ficou atrás.
O time catarinense passou todo o primeiro tempo praticamente sem ameaçar a meta do goleiro Diego Cavalieri. O carioca, por sua vez, teve mais uma chance de marcar aos 41 minutos. Wendel arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Fagner Alemão e encobriu o goleiro. Para sorte dele, saiu por cima do travessão.
A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo no primeiro minuto, o lateral Leandro Silva balançou as redes para os visitantes. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza chegou a apontar o centro do campo, mas o auxiliar não correu para o meio. Os jogadores catarinenses comemoraram o lance, mas o gol acabou anulado porque o auxiliar viu empurrão de Fagner Alemão em cima do goleiro Diego Cavalieri. A anulação gerou muita revolta dos visitantes.
Depois do susto no início, o time carioca voltou a dominar a partida e poderia ter ampliado. Os donos da casa chegaram a balançar as redes aos 33 minutos com o atacante Matheus Alessandro, mas o lance foi anulado. O juiz marcou falta do jogador em Fagner Alemão.
Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, no Rio. Enquanto isso, o Avaí enfrentará o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Renato (Mateus Norton), Gum (Nogueira), Reginaldo e Marlon; Richard, Wendel, Sornoza, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (Matheus Alessandro); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
AVAÍ – Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Wellington Simião (Marquinhos), Lucas Otávio (Maurinho), Juan (Romulo) e Pedro Castro; Joel e Luan Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.
GOL – Henrique Dourado, aos 13 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS – Henrique Dourado, Wendel (Fluminense); Fagner Alemão, Joel (Avaí).
RENDA – R$ 221.560,00
PÚBLICO – 16.062 pagantes (18.006 presentes).
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
