Futebol feminino da região tem última rodada antes de semifinais

A segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino termina na tarde deste sábado. O São José visita o já classificado Santos e indiretamente disputa a outra vaga do grupo com o Rio Preto e o Audax Osasco. O Taubaté, após antecipar classificação às semifinais e também fora de casa, enfrenta o Corinthians no jogo […]

Escrito por: Jogando Juntos3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino termina na tarde deste sábado. O São José visita o já classificado Santos e indiretamente disputa a outra vaga do grupo com o Rio Preto e o Audax Osasco. O Taubaté, após antecipar classificação às semifinais e também fora de casa, enfrenta o Corinthians no jogo dos já qualificados.

A atual etapa tem oito times divididos em dois quadrangulares de turno e returno, com a sexta e última rodada neste sábado, às 15h. Depois, no cruzamento das semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro e tendo as vantagens da segunda partida em casa e da igualdade na soma dos dois placares.

No Grupo 3, o Santos (11 pontos) já antecipou a conquista da primeira posição. O São José (6 pontos, 1 vitória e saldo de gols zerado) defende a segunda colocação. O Rio Preto (6 pontos, 1 vitória e menos 2 gols de saldo) é o concorrente mais próximo. No entanto, o Audax Osasco (3 pontos e 1 vitória) também está na disputa.

Na Vila Belmiro, o São José precisará de um resultado suficiente para manter a vantagem sobre o Rio Preto, que jogará em casa, contra o Audax. O time de Osasco terá que vencer em São José do Rio Preto e ainda contar com uma derrota do São José para desempatar no número de vitórias, já que terminaria com duas.

No Grupo 4, o Taubaté (9 pontos) visita o Corinthians (15) no estádio do Parque São Jorge e já sabendo que terminará na segunda colocação e disputará uma das semifinais contra o Santos, o primeiro colocado do outro grupo. O jogo entre Ferroviária de Araraquara (4) e Ponte Preta de Campinas (1) será para simples cumprimento de tabela.

Sobre a decisão que o São José enfrentará, o técnico Cleber Arildo disse: “As três partidas que fizemos contra elas foram boas, conseguimos fazer grandes jogos. A expectativa é que a gente consiga fazer um jogo forte, como foi em outras oportunidades. Eu acredito que é possível conquistar o resultado que necessitamos.”

No Taubaté, com a classificação já assegurada, o técnico Arismar Júnior antecipou que deverá poupar algumas titulares: “Vamos dar ritmo para as atletas que têm ficado no banco de reservas, a oportunidade para que elas possam crescer e evoluir. E também poupar as titulares, para que na semifinal possamos estar ainda mais forte”, declarou.

Os times

O São José, depois de várias rodadas do Paulista e Brasileiro com desfalques, poderá atuar completo. O técnico Cleber Arildo não antecipou a escalação, mas deu a entender que começará a partida com: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rebeca; Edna Baiana, Sâmia e Rita Bove; Carlinha, Fernanda Typa e Michele Carioca.

O Taubaté, que terá titulares poupadas, no jogo anterior e da classificação, fez 1 a 0 na Ferroviária com a seguinte formação: Iolanda; Luana, Hericka, Tatá e Mariana (Milena Tupiniquim); Tainá (Ionara), Sabrina e Thalita; Rafa Marques, Ariel e Mylena Carioca.

cv_764

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o último treino das joseenses, na manhã desta sexta-feira, no centro comunitário do Vale do Sol.

Publicado em:

Posts Relacionados