GCM de Taubaté usa reconhecimento facial para prender foragido da Justiça
Homem estava com mandado de prisão em aberto

Na última quinta-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté prendeu um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça. A prisão foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial instalado pela Prefeitura, que gerou um alerta automático quando o rosto do indivíduo foi identificado por uma das câmeras de segurança da cidade.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O sistema está integrado ao CGI (Centro de Gestão Integrada) e, ao reconhecer o homem, o sistema de câmeras enviou uma notificação para os operadores, que acionaram a equipe da GCM. A abordagem foi feita imediatamente, resultando na prisão do foragido.
Com 2.627 câmeras instaladas em locais como ruas, avenidas, escolas e outros espaços públicos, Taubaté utiliza a tecnologia não apenas para reconhecimento facial, mas também para leitura de placas e análise forense. A aplicação do reconhecimento facial já demonstrou sua eficiência ao ajudar na captura de criminosos.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
