Ginástica artística joseense é a campeã dos Abertos
A olímpica Natalia Gaudio confirmou a condição de destaque da equipe


As joseenses que levaram o ouro na ginástica artística
Tião Martins/Divulgação
Confira o material de Marcelo Dorador, da assessoria de Imprensa dos Jogos de São Bernardo e mais imagens do fotógrafo Tião Martins, que acompanha a delegação joseense.
O Centro de Desenvolvimento de Handebol José Maria Passos, na Vila do Tanque, foi palco das finais da ginástica artística da 1ª Divisão livre e de até 14 anos na sexta-feira (16). O espaço reuniu nomes da Seleção Brasileira, como Natália Gaudio, por São José dos Campos, e Angélica Kvieczynski, por São Bernardo. São José levou ouro na 1ª Divisão livre, tanto no individual disputado por Natália quanto no conjunto, enquanto São Bernardo ficou com a prata e Santos com o bronze.
Para a técnica da equipe de São José dos Campos Mônica Queirós, o desempenho foi resultado de trabalho desenvolvido na cidade desde 2014, em particular com a atleta Natália Gaudio, que representou o Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esperamos ter representantes de nossa região na próxima Olimpíada (Japão 2020) e em mais competições como esta (Jogos Abertos do Interior), que são importantes para o desenvolvimento das atletas.”
Mônica também elogiou a estrutura da competição, que é uma das principais do Brasil e conhecida como ‘Olimpíada Caipira’. “A pontualidade, organização, e profissionalismo desta competição em São Bernardo são excelentes. E chama também a atenção pelo nível, que é altíssimo, o que valoriza muito o nosso esporte”, disse.
Para Natália Gaudio, campeã no individual, os Jogos Abertos do Interior são excelente oportunidade para as atletas medirem seu nível dentro da modalidade. “Esse é o terceiro ano que participo dos jogos, e tive a felicidade de ser tricampeã. Acho que essa competição deveria servir de exemplo para os outros Estados, uma vez que é muito importante para o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas no Brasil.”
Para a técnica de São Bernardo, Christina Jacobine, o segundo lugar foi positivo, sobretudo porque Angélica Kvieczynski fez excelente apresentação, apesar de estar contundida. “Esse é um momento importante para a Angélica, que mesmo lesionada quis competir. E no exercício com maça foi superior à atleta de São José dos Campos. E as atletas do conjunto fizeram bom trabalho e conquistaram o segundo lugar.”
Angélica Kvieczynski participou pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior e ficou satisfeita com seu desempenho: “Esse é um momento muito importante da minha vida, pois é um marco na minha carreira, que foi toda de superação. Foi muito emocionante estar aqui e receber o carinho do público. A prova foi de excelente nível e fico feliz em ver como o esporte está evoluindo no Brasil.”
Confira o quadro com a classificação final

Na 1ª Divisão até 14 anos, no quadro geral, Piracicaba ficou com o primeiro lugar, Sorocaba com o segundo e Jundiaí em terceiro.
Mais imagens






Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
