GM começa a semana com férias coletivas em São José dos Campos
Medida faz parte do planejamento de novos investimentos na empresa


A pausa é para os funcionários da linha de produção até o fim do carnaval
Foto: Reprodução/Arquivo
A segunda-feira (10) começou com férias coletivas na General Motors de São José dos Campos. A pausa para 1,2 mil funcionários da linha de produção deve durar até o fim do carnaval. De acordo com a empresa, isso faz parte de um planejamento para receber novos investimentos.
Os trabalhadores da área vão ficar afastados por 17 dias para mudanças na estrutura e equipamentos de modelos da marca, com retorno previsto para o dia 27 de fevereiro. As férias coletivas foram anunciadas em janeiro pelo Sindicato dos Metalúrgicos, após o anúncio da chegada de investimentos para a planta de São José dos Campos.
De acordo com a entidade, a empresa havia firmado a chegada de um novo veículo para ser produzido ainda em 2020. A montadora informou no ano passado que injetaria cerca de R$ 5 bilhões na planta até 2024.
Nesta ano, a empresa contratou 60 funcionários para compor a linha de produção e atualmente, a GM mantém 3,7 mil funcionários.
Em nota divulgada neste começo de semana, a empresa reforçou que a parada técnica programada para o mês de fevereiro na fábrica de São José dos Campos da GM, visa adequar as instalações para projetos futuros.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
