Goiás vence o Sport com gol no começo e deixa a lanterna do Brasileirão
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Goiás alcançou um importante resultado na sua luta pela permanência no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 27ª rodada, o time esmeraldino venceu o Sport no Estádio Hailé Pinheiro por 1 x 0. O único gol da partida saiu com apenas quatro minutos de jogo, na cabeçada de Fernandão. Com o resultado, o…

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Goiás alcançou um importante resultado na sua luta pela permanência no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 27ª rodada, o time esmeraldino venceu o Sport no Estádio Hailé Pinheiro por 1 x 0. O único gol da partida saiu com apenas quatro minutos de jogo, na cabeçada de Fernandão.
Com o resultado, o Goiás chega aos 23 pontos, sobe duas posições e passa a ocupar, no momento, a 18ª colocação do Brasileirão. O Coritiba, que perdeu para Atlético-MG, é o novo lanterna da competição. O Sport permanece em 15º com 29 pontos, mas pode ir para o Z4 caso Bahia e Vasco vençam suas respectivas partidas.
Os dois times voltam ao campo somente em 2021. O Sport receberá o Fortaleza no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira. No mesmo dia, o Goiás irá ao Paraná para enfrentar o Coritiba.
Ambos os times tiveram chance de abrir o placar no começo da partida de bola parada. Com apenas um minuto de jogo, Thiago Neves sofreu falta, que foi cobrada por Patric, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Tadeu. Aos 4, o Goiás teve o seu primeiro escanteio. Fernandão subiu nas costas de Iago Maidana e cabeceou firme a bola chutada por Shaylon, marcando assim o primeiro gol do jogo.
A melhor chance do Sport no primeiro tempo veio aos 23 minutos, quando Patric chutou de cara com Tadeu, que espalmou. O lateral ainda teve direito ao rebote, mas mandou por cima do gol.
O Sport conseguiu se apresentar melhor no ataque após o intervalo, mas teve problemas com o posicionamento. Aos 9, Dalberto pegou uma sobra de bola e fez Tadeu se mexer, porém o árbitro marcou posição irregular do atacante. Depois, aos 13, foi a vez de Patric arriscar. Ele chegou a balançar as redes, mas também estava impedido.
Aos 17, Dalberto novamente teve uma oportunidade de ficar frente a frente com Tadeu, mas o goleiro novamente levou a melhor com uma bela defesa.
O Sport não desistiu de buscar ao menos o empate na reta final da partida, o que exigiu ainda mais do goleiro Tadeu, destaque do jogo. Aos 45, o time pernambucano chegou a reclamar de um toque no braço de um atleta esmeraldino, mas o VAR desconsiderou a possibilidade de pênalti e deu escanteio.
GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Fabio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Ferreira), Breno, Douglas Baggio (Gustavo Blanco) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (Vinicius). T.: Glauber Ramos
SPORT
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão Silva (Bruninho), Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Mikael), Thiago Neves e Marquinhos (Raul Prata); Dalberto. T.: Dalberto
Goiás 1 x 0 Sport
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Data: 26 de dezembro de 2020, sábado
Hora: 19h, de Brasília
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia/GO
Juiz: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Marcio Henrique de Góis (SP)
Gols: Fernandão (Goiás), aos 4′ do 1ºT
Cartões amarelos: Rafael Moura, Gustavo Blanco, Breno e Fernandão (Goiás)
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
