Governo decreta uso obrigatório de máscaras nas ruas de todo o estado de São Paulo
A medida começa a valer a partir do dia 7 de maio


Nesta segunda-feira (4), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que será obrigatório o uso de máscaras nas ruas de todo o estado a partir do dia 7 de maio.
O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta tarde. O decreto definindo a obrigatoriedade será publicado amanha, terça-feira (4). Algumas cidades da RMVale, como Jacareí, já haviam definido o uso obrigatório do equipamento, porém, no interior de estabelecimentos e transportes.
O novo decreto prevê que as pessoas de todo o estado deverão utilizar as máscaras inclusive nas ruas. Segundo o governador, a definição de penalidades por descumprimento da medida será de responsabilidade das prefeituras.
“Será uma obrigatoriedade, mas tenho certeza que você, cidadão de São Paulo, terá responsabilidade de usar a máscara e tenha certeza que assim você estará defendendo sua vida e a vida de seus familiares”, disse o Governador.
Posts Relacionados

Furto de hidrômetros dispara alerta no Vale do Paraíba; Taubaté lidera casos

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados
