Governo realiza Mutirão de Cirurgias neste sábado (27), com 375 atendimentos na RM Vale e Litoral Norte
Procedimentos têm como objetivo acelerar as filas de cirurgias acumuladas no período pandêmico

Neste sábado (27), o Governo do Estado de São Paulo realizará 8,6 mil procedimentos cirúrgicos, em um Mutirão de Cirurgias. Serão consulta de avaliação pré-operatórias, exames e cirurgias em todas as regiões do Estado, com mais de 4,3 mil procedimentos oftalmológicos, 2,7 mil urológicos e 1,6 mil de cirurgia geral.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Na RM Vale, serão 375 atendimentos nos AMEs de Caraguatatuba, Lorena e Taubaté e no Hospital Regional do Litoral Norte.
O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19. A ação ocorrerá em 30 hospitais e 46 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e envolverá mais de 2 mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos.
Os pacientes que serão atendidos neste sábado, aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde.
Posts Relacionados

Pedagogia dos Sonhos encanta comunidade com espetáculo

Jacareí inicia mutirão com 2,6 mil exames na ‘Carreta de Imagens’ no Parque dos Eucaliptos

TRE-SP altera locais de votação em nove cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte
