Grêmio tenta minimizar abatimento do elenco perto de nova decisão
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio enfrenta o Sport às 19h deste sábado (19), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda tentando digerir a eliminação na Copa Libertadores com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Santos. O clima interno é de preocupação com o nível de abatimento demonstrado pelo elenco durante o jogo da última…

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio enfrenta o Sport às 19h deste sábado (19), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda tentando digerir a eliminação na Copa Libertadores com a goleada por 4 a 1 sofrida para o Santos.
O clima interno é de preocupação com o nível de abatimento demonstrado pelo elenco durante o jogo da última quarta-feira (16), na Vila Belmiro. A falta de reação do time em campo e da comissão técnica para escapar da estratégia de Cuca ligaram sinal de alerta.
O abatimento do grupo é mais alarmante do que o placar. O Grêmio chegou a terceira eliminação recente de Libertadores com algum tipo de trauma.
O elenco segue fora de Porto Alegre por conta da partida na Ilha do Retiro, em Recife. Mas a atenção com a reação do grupo ao resultado é grande. No vestiário da Vila Belmiro, houve enorme decepção pelo nível de atuação.
Fora do vestiário, entre os dirigentes, a noite passou da incredulidade com o desempenho coletivo e chegou a preocupação com a falta de reação individual e também do grupo. Apesar do desconto no placar, o Grêmio sentiu forte golpe em seu moral com o início avassalador do Santos.
“Muitas das nossas dificuldades foram por méritos do Santos. E uma segunda situação foi nossa incapacidade de reagir. O Grêmio não conseguiu chegar ao gol e tampouco na imposição física”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.
Nos bastidores, Jean Pyerre e Pepê foram citados como jogadores que sentiram o desenrolar da partida. Também houve indagação sobre o plano de jogo de Renato Gaúcho, que, mesmo perdendo por 2 a 0 e longe de chegar ao gol de John, não mudou a estratégia de sair jogando e investindo nos volantes como construtores da equipe.
A digestão da derrota vai ser acelerada com o jogo na capital pernambucana. Mas a preocupação continua, também pela proximidade do duelo com o São Paulo pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (23), na Arena do Grêmio.
No Brasileiro, o Grêmio briga com o grupo de cima: tem 41 pontos, em sexto. Já o Sport está na segunda página da tabela, com 28, três acima do Z-4. A partida entre ambos marcará o reencontro do time tricolor com Thiago Neves, que teve saída conturbado do clube gaúcho.
SPORT
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão, Ricardinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. T.: Jair Ventura
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Thaciano e Pinares; Diego Churín. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 19h (de Brasília) deste sábado (19)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: SporTV e Premiere
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
