Greve geral ameaça parar escolas, bancos e transporte coletivo na região
A paralisação é um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo


Paralisações ocorrem em todo país
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
A paralisação organizada pelas centrais sindicais de todo o país para a próxima sexta-feira (28) deve afetar o funcionamento das repartições públicas, do transporte coletivo, de bancos e escolas na RMVale.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que encabeça a mobilização na região, mais de vinte categorias aderiram ao movimento, um protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté também irá promover atos e orientar a paralisação para a próxima sexta.
“Hoje, a Reforma da Previdência para ser aprovada precisa de 308 votos. Já existem 240 deputados contrários diante da pressão que estamos fazendo e ainda tem a Reforma Trabalhista, que não foi debatida em canto nenhum”, afirmou Antônio Ferreira de Barros ‘Macapá’, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Efeito colateral
Serviços como correios, transporte coletivo e bancos em São José dos Campos e em Taubaté não irão funcionar durante todo o dia.
Os comerciantes de São José dos Campos também foram orientados a não abrirem as portas de seus estabelecimentos nesta sexta-feira em adesão a greve.
As escolas estaduais devem permanecer fechadas durante todo o dia e, segundo o sindicato dos metalúrgicos, professores da rede particular de ensino também devem aderir a greve geral do dia 28.
Manifestações devem ocorrer ao longo de todo o dia, segundo prevê o sindicato dos metalúrgicos. Um ato na Praça Afonso Pena, região central de São José, deve reunir sindicalistas e trabalhadores às 10 da manhã. Já em Jacareí, o ato acontece na Praça Conde Frontin, no mesmo horário.
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos estão convocando os servidores para um ato em frente ao Paço Municipal às 7h.
Posts Relacionados

Volkswagen abre 30 vagas de Jovem Aprendiz em Taubaté com bolsa e plano médico

São Sebastião ganha 1º Espaço Prevenir do Litoral Norte para apoio a dependentes químicos

São José dos Campos fica em 1º lugar no Selo Amigo do Esporte do Governo de SP
