Guias mostram pontos turísticos de São José durante feriado prolongado
Para participar do passeio é preciso fazer a reserva antecipada


Mercado Municipal de São José dos Campos, um dos prédios históricos do centro
Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
Entre esta sexta-feira (27) e domingo (29), quem quiser conhecer melhor os pontos turísticos de São José acompanhados de guias especializados. O passeio faz parte da programação em homenagem aos 251 anos da cidade.
No centro, as pessoas interessadas poderão percorrer os pontos turísticos num passeio a pé e, depois, rodar de ônibus a locais mais distantes, com a presença de guias especializados.
O ponto de encontro será sempre na Igreja Matriz São José, localizada na Praça Padre João, no centro. Nesta sexta-feira, data oficial de emancipação política do município, o walking tour começa às 10h, logo após a missa solene, que também faz parte da programação festiva.
Nos dias seguintes, a saída será do mesmo endereço, mas um pouco mais cedo, às 9h. O roteiro da visita passa pelos seguintes locais sequencialmente: Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra, Biblioteca Pública, Praça Cônego Lima, Escola Estadual Olímpio Catão, Museu Municipal, Praça Afonso Pena e Largo São Benedito.
Após passar pelos prédios históricos e espaços públicos joseenses de referência, os participantes vão começar outra jornada. Desta vez, embarcados num ônibus executivo, que vai circular nos entorno das áreas verdes mais importantes da cidade, uma oportunidade para paisagens deslumbrantes que, às vezes, passam despercebidas no dia a dia.
Com início pela Orla do Banhado, a excursão segue para os parques Santos Dumont e Vicentina Aranha, no coração da região central. Depois, os turistas serão levados à praça do Torii, no Jardim Aquarius (oeste), e ao Parque da Cidade, em Santana (norte), com retorno do city tour à Igreja São Benedito.
Ambos os passeios são gratuitos, mas é necessário fazer a reserva antecipadamente. Os interessados precisam confirmar presença pelo telefone 99102-1788 (Mônica) ou 99131-8893 (Elaine).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
