Hacker invade sistema e rouba mais de R$ 1 bilhão

Ataque à C&M Software pode ter causado o maior prejuízo cibernético da história do Brasil

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O primeiro dia de julho entrou para a história como o marco do maior assalto cibernético já registrado no Brasil. Um hacker invadiu os sistemas da C&M Software, empresa que presta serviços ao sistema financeiro, e teria desviado mais de R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada pelo Brazil Journal e confirmada pelo Banco Central nesta quarta-feira (2).

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A C&M é especializada em fornecer infraestrutura tecnológica para bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras, especialmente no segmento de pagamentos instantâneos. Segundo as primeiras apurações, o hacker teria explorado uma falha no sistema da empresa para acessar contas de diversos clientes.

Em nota, o Banco Central confirmou que foi notificado pela C&M sobre o ataque e informou que determinou o desligamento do acesso das instituições financeiras às plataformas operadas pela empresa.

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

“A C&M Software, prestadora de serviços de tecnologia para instituições provedoras de contas transacionais que não possuem meios de conexão própria, comunicou ataque à sua infraestrutura tecnológica. O Banco Central determinou à C&M o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas por ela operadas”, diz o comunicado oficial.

Tags:destaquerotativoPublicado em: