Herói do título do Cruzeiro, Arrascaeta revela que quase perdeu o avião no Japão
O Cruzeiro se tornou hexacampeão da Copa do Brasil – bi seguido – na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Corinthians pelo placar de 2 a 1, em plena Arena do adversário, após já ter vencido por 1 a 0 no Mineirão. Todos os olhos ficaram em cima de Arrascaeta, herói do título com o gol que decretou o triunfo. Destaque da partida, Arrascaeta…

O Cruzeiro se tornou hexacampeão da Copa do Brasil – bi seguido – na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Corinthians pelo placar de 2 a 1, em plena Arena do adversário, após já ter vencido por 1 a 0 no Mineirão. Todos os olhos ficaram em cima de Arrascaeta, herói do título com o gol que decretou o triunfo.
Destaque da partida, Arrascaeta teve que passar por uma mega operação feita pelo clube para chegar a tempo da partida, já que estava com a seleção do Uruguai, no amistoso frente ao Japão realizado na véspera da decisão, em Saitama. Ele revelou que ficou muito próximo de perder o voo em Tóquio.
“Uma satisfação muito grande poder conquistar pela segunda vez esse título. Teve muito sacrifício. Por muito pouco não perdi o voo, fui o último passageiro a entrar no avião, mas acabou dando tudo certo e estou muito feliz e realizado”, comentou o uruguaio. Foram 24 horas de voo, passando por Dubai e depois para o Brasil. Ele chegou em São Paulo somente às 16 horas desta quarta.
Durante a comemoração, o zagueiro Léo afirmou que o elenco marcou história no clube. “Nunca um time tinha sido bicampeão da Copa do Brasil de forma consecutiva e agora o Cruzeiro foi. A alegria é imensa de participar desse momento. É muito emocionante. Ser campeão novamente com a camisa do Cruzeiro é fruto de muita dedicação e trabalho”, afirmou o defensor.
Para o goleiro Fábio, que completou 799 jogos com a camisa celeste, o time “teve méritos nesta conquista, porque mostrou um bom futebol e superou seus adversários”. O meia Thiago Neves se mostrou emocionado e chorou, mas se sentiu recompensado pelo esforço de quem é chamado de veterano. “A gente passa dos 30 anos e todo mundo fica querendo saber quando a gente vai parar. Por isso, quero aproveitar este momento especial e comemorar muito. Nosso time é cascudo, maduro e soube buscar este título”.
Com este título, o Cruzeiro se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, ultrapassando o Grêmio, com cinco. Além da taça, o time celeste ganhou a premiação milionária de R$ 50 milhões e se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2019.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
