Hollande decreta “emergência econômica” na França e deseja redefinir modelo
O presidente da França, François Hollande, decretou o que chamou de “um estado de emergência econômica” no país. Segundo ele, é a hora de se redefinir o modelo econômico e social da França. Hollande apresentou nesta segunda-feira uma série de propostas econômicas, em um discurso anual a líderes empresariais, a fim de impulsionar o longamente…

O presidente da França, François Hollande, decretou o que chamou de “um estado de emergência econômica” no país. Segundo ele, é a hora de se redefinir o modelo econômico e social da França.
Hollande apresentou nesta segunda-feira uma série de propostas econômicas, em um discurso anual a líderes empresariais, a fim de impulsionar o longamente estagnado crescimento francês e também reduzir o desemprego crônico.
As primeiras medidas propostas são relativamente modestas e ele disse que não iria “colocar em questão” a jornada semanal de 35 horas. O presidente também disse que não está buscando nenhum novo poder emergencial.
Hollande ressaltou que é urgente que seja atualizado o modelo de negócios amigável ao trabalho na França, buscando uma economia cada vez mais ágil, globalizada e online.
As medidas incluíam o afrouxamento de algumas medidas favoráveis aos trabalhadores para encorajar as companhias a contratar, além de novos treinamentos para meio milhão de trabalhadores.
O presidente disse que o sistema de bem-estar social para os desempregados precisa encorajar o retorno ao trabalho. Segundo ele, as medidas contra o desemprego devem custar mais de 2 bilhões de euros, que serão financiados por meio do corte de gastos. Apenas com os novos treinamentos para trabalhadores, a previsão é gastar 1 bilhão de euros.
Hollande afirmou que o crescimento econômico francês é atualmente fraco, insuficiente para reduzir o desemprego. Diante disso, ele defendeu as medidas para elevar o crescimento e gerar postos de trabalho. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.
Posts Relacionados

Escudo das Américas: entenda a aliança liderada pelos EUA contra cartéis

Papa Leão XIV completa 71 anos e comemora aniversário com bolo no Vaticano

Trump promete pagar US$ 5 mil a adultos dos EUA se republicanos vencerem eleições
