Homem é detido suspeito de aliciar menina de 11 anos em São José

Ele disse ser promotor de uma balada teen e afirmou ter beijado a criança

Escrito por: Idelter Xavier2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140929_delegacia_primeiro_dp_plantao_policia_flavio_pereira_3_de_4

Suspeito teve notebook e celular apreendidos para averiguação

Flavio Pereira/Meon

Um homem de 21 anos foi encaminhado à delegacia na noite desta segunda-feira (16), por volta das 19h, suspeito de ter aliciado uma menina de 11 anos em São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança acionou a PM informando que suspeitava que um homem estava tentando aliciar sua filha por mensagens via Whatsapp. A menina havia marcado um encontro com o suspeito na rua República do Iraque, no bairro Jardim Oswaldo Cruz, na região central de São José.

A mãe informou aos policiais do encontro e foi até o endereço combinado no lugar de sua filha. Uma equipe da PM também foi ao local e realizou a abordagem. O homem informou ser promotor de uma balada teen e disse ter conhecido e beijado a menina em uma festa em que estava trabalhando.

O suspeito disse que havia deixado alguns ingressos com a criança, para ela vender, e que o encontro era apenas para receber o dinheiro pelos convites vendidos. O homem, a mãe e a criança foram encaminhados ao 1º DP, onde todos prestaram depoimento.

O notebook e o celular do suspeito foram apreendidos e foi registrado boletim de ocorrência de averiguação de aliciamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem deve responder em liberdade.

Publicado em: