Homem é preso por importunação sexual no Santuário Nacional de Aparecida
Sujeito ofereceu dinheiro por sexo com a funcionária

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante por importunação sexual após abordar uma funcionária dentro do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma auxiliar de serviços gerais de 36 anos, acionou a segurança do complexo religioso após relatar que estava sendo abordada de forma insistente enquanto trabalhava.
A ocorrência foi atendida por seguranças do santuário, que localizaram o suspeito próximo à praça de alimentação do local. Em seguida, a situação foi apresentada na delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como importunação sexual.
Abordagem e insistência
De acordo com o registro policial, o homem se aproximou da funcionária por volta das 12h30, perguntando o nome dela, de onde ela era e se era casada. Na sequência, ainda segundo o relato da vítima, ele passou a insistir em propostas de beijo e relação sexual, afirmando inclusive que esperaria o término do expediente dela.
A mulher afirmou à polícia que tentou se afastar para continuar o trabalho, mas o suspeito continuou chamando por ela. Em depoimento, ela relatou ainda que chegou a dizer ao homem que ele tinha idade para ser pai dela, mas a abordagem insistente continuou.
Testemunha relatou oferta de dinheiro
Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil de São Paulo contou que a funcionária comentou logo após a abordagem que o homem teria oferecido dinheiro para que ela saísse com ele. Segundo o depoimento, o suspeito chegou a confirmar a proposta diante de outro funcionário que presenciou parte da situação.
O boletim também registra que a vítima relatou ter ocorrido apenas um toque rápido na mão, antes de ela procurar ajuda.
Prisão em flagrante
Após a denúncia, seguranças do santuário conduziram o homem a um setor interno e acionaram a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O suspeito foi levado à delegacia de Aparecida.
Depois de ouvir as partes envolvidas, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por importunação sexual. O homem passou por exame cautelar e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lorena.
O caso ocorreu em um dos principais destinos religiosos do país, que recebe milhares de visitantes e romeiros diariamente.
Posts Relacionados

PRF flagra carro a 178 km/h durante fiscalização na Dutra em Aparecida

RioSP inicia montagem de 29 pontos de apoio para romeiros na Via Dutra e na Rota da Luz

Força Tática prende suspeito por tráfico de drogas em Aparecida
