Ilhabela confirma criação da 1ª escola cívico-militar do Litoral Norte
Modelo será implantado em unidade do bairro Reino

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), confirmou na semana passada a criação da primeira escola cívico-militar do Litoral Norte. Ele afirmou num vídeo divulgado na internet que a prefeitura vai transformar uma escola no bairro Reino, em Ilhabela, no modelo cívico-militar para atender à demanda que há na cidade.
“Ninguém é obrigado a estudar naquela escola, mas tem que ter à disposição da população essa alternativa”, afirmou o prefeito, que não disse quando a mudança será iniciada.
O Ministério da Educação e o da Defesa mantêm o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que está presente em 26 estados, com 127 escolas que atendem mais de 80 mil famílias. A previsão é de 89 unidades sejam criadas, antecipando a meta de 216 escolas, que estava prevista para 2023.Segundo o ministro da Educação, Victor Godoy, há mais de 300 municípios na fila de espera, querendo assumir o modelo.
Posts Relacionados

Festival Trem Bão traz culinária mineira, shows gratuitos e parque de diversões ao Shopping Jardim Oriente em SJC

Escolas estaduais do Vale do Paraíba receberão quase 10 mil tablets

Vale do Paraíba tem alerta para chuva forte e risco de alagamentos até sábado
