Índia diz que Paquistão fez novos ataques na Caxemira
Dois civis e um soldado foram mortos na explosão


Índia acusa Paquistão de realizar ataques a Caxemira
Estadão
Autoridades indianas acusaram tropas do Paquistão de realizar novos ataques na Caxemira neste sábado, deixando três mortos, sendo dois civis e um soldado.
De acordo com a polícia da Índia, soldados paquistaneses estão alvejando postos de fronteira e vilarejos com morteiros e armas automáticas pelo quarto dia seguido na região de Jammu. O Paquistão não comentou imediatamente as acusações, mas ambos os países já denunciaram um ao outro de iniciar conflitos e provocar mortes.
Os dois civis morreram após a explosão de morteiros dentro de suas casas, de acordo com a polícia. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.
Já o soldado foi morto no setor de Poonch, na fronteira onde militares paquistaneses e indianos estavam trocando tiros. Na sexta-feira, o Paquistão acusou as tropas da Índia de atacarem vilarejos paquistaneses.
A Índia e o Paquistão têm um longo histórico de relações amargas sobre a Caxemira, território que ambos assumem como seu. Fonte: Associated Press.
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
