Por Cláudio Rodrigues Em Coronavírus Atualizada em 18 MAR 2020 - 16H59

Atualização: Litoral Norte agora tem 49 casos suspeitos de coronavírus

Número de casos aumentou em Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Divulgação
Divulgação
Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.


O número de casos suspeitos de coronavírus no Litoral Norte aumentou de 39 para 44 na tarde desta quarta-feira (18), segundo dados das prefeituras municipais. Caraguatatuba, que até ontem (17) registrava nove casos suspeitos do Covid-19, agora tem 12. Em Ubatuba são 17 casos suspeitos, dois a mais que ontem (17). São Sebastião continua com cinco casos suspeitos, enquanto o arquipélago de Ilhabela agora registra 15 casos.

Foram coletadas amostras de todos os pacientes suspeitos. Os exames foram encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz e levam em média 15 dias para ficarem prontos. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.

O estado de saúde dos pacientes suspeitos em Caraguatatuba é estável, de acordo com a prefeitura. Não há internados.

A prefeitura de Ilhabela afirmou que, dos casos suspeitos, apenas um paciente está hospitalizado devido também ao diagnóstico de dengue. Não foi informada as condições de saúde dos outros casos.

A prefeitura de São Sebastião informou que todos os pacientes foram atendidos no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), que, imediatamente, iniciou os protocolos de atendimento, seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Covid-19.

O hospital reservou espaço dedicado às pessoas com tratamento exclusivo para pessoas com crises respiratórias, com possibilidade de estarem relacionadas ao COVID-19. O espaço ficou disponível ontem (17), com o atendimento de 64 pessoas, nenhuma com caso suspeito de coronavírus.

Já a prefeitura de Ubatuba informou o estado de saúde dos dois primeiros casos – uma senhora de 86 anos, residente no bairro do Itaguá, e uma adolescente de 15 anos, residente no Perequê-Açu. “Ambas apresentam situação clínica estável e estão em isolamento domiciliar”, diz a nota. Porém, até o momento, a prefeitura não se posicionou com relação aos outros 15 casos.

As secretarias de saúde monitoram todos os casos suspeitos da doença.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cláudio Rodrigues, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.