Coronavírus

Covid-19: São José inicia 4ª dose da vacina em pessoas de 47 anos ou mais

5ª dose para pacientes com imunossupressão também já está disponível

Escrito por Gabriel Campoy

20 JUN 2022 - 20H09

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos informou que iniciará a vacinação da quarta dose do imunizante contra a Covid-19 em pessoas com 47 anos ou mais nesta terça-feira (21).

A segunda dose de reforço, como também é chamada, foi liberada pelo Ministério da Saúde na última semana para pessoas entre 40 e 49 anos. Contudo, o poder público joseense afirmou que ainda espera a chegada de mais doses para contemplação total deste público.

A previsão, de acordo com o cronograma da administração municipal, é de que pessoas com 44 anos ou mais recebam a quarta dose na quarta-feira (22), de 41 anos ou mais na quinta-feira (23) e 40 anos ou mais na sexta-feira (24). A segunda dose adicional também está disponível para profissionais da saúde nas áreas pública e privada.

É necessário um intervalo de 4 meses entre a última dose tomada contra a Covid-19 para receber o segundo reforço. Em São José, atualmente, 74.578 pessoas já foram vacinadas com a terceira dose da vacina contra o coronavírus e estão aptas a receber a quarta dose.


5ª dose

No último dia 4 de junho iniciado na cidade a aplicação do terceiro reforço para a Covid-19. A quinta dose é destinada às pessoas com 60 anos ou mais e que tenham algum quadro de imunossupressão.


Confira os pontos de vacinação

Os pontos de vacinação contra a Covid-19 estão espalhados pela cidade. Confira

• UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, das 8h às 17h, com distribuição de senha a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutural de cada unidade;

• Colégio Tableau, das 8h às 21h;

• Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h;

• Unidades do Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e Praça Afonso Pena, das 9h às 16h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.