O Governo de São Paulo irá retirar a obrigatoriedade do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos a partir do próximo dia 11 de dezembro. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (24) pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
“O uso das máscaras continuará obrigatório em áreas internas e em estações e centrais de transporte público no estado de São Paulo. Mesmo que a céu aberto, nas estações, o uso de máscaras segue sendo obrigatório”, destacou.
Em seu discurso, Doria ainda enfatizou que a obrigatoriedade permanece em trens, ônibus e serviços de transporte coletivo.
O governador afirmou que a flexibilização irá acontecer com base nos dados de vacinação no estado de São Paulo. Segundo estimativa do governo, cerca de 75% da população paulista terá tomado ao menos duas doses do imunizante até a tarde desta quinta-feira (25).
As cidades do estado poderão escolher se irão seguir ou não a decisão do governo de desobrigar o uso de máscaras ao ar livre.
Com isso, as prefeituras que não flexibilizarem o uso do adereço em espaço aberto, terão sua determinação como oficial, mesmo em contradição ao estado.
Contudo, medidas de combate à pandemia seguem vigentes e obrigatórias para locais fechados e em transportes públicos.
O estado de São Paulo irá organizar entre os dias 1º e 10 de dezembro uma campanha de vacinação para incentivar o retorno das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra o coronavírus aos postos de saúde.
Previsão do tempo em São José neste sábado (5)
Dia nublado sem previsão de chuva
Esquadrilha da Fumaça faz apresentação especial em São José
Evento celebrou os 120 anos do criador do ITA e DCTA
Moraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre IOF
Ministro do STF tenta mediar crise e marca audiência entre Executivo e Legislativo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.