Coronavírus

Governo de São Paulo retira obrigação do uso de máscaras a partir de dezembro

O uso em áreas fechadas e em serviços de transportes coletivos segue obrigatório

Escrito por Gabriel Campoy

24 NOV 2021 - 13H57 (Atualizada em 24 NOV 2021 - 14H20)

Reprodução

O Governo de São Paulo irá retirar a obrigatoriedade do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos a partir do próximo dia 11 de dezembro. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (24) pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“O uso das máscaras continuará obrigatório em áreas internas e em estações e centrais de transporte público no estado de São Paulo. Mesmo que a céu aberto, nas estações, o uso de máscaras segue sendo obrigatório”, destacou.

Em seu discurso, Doria ainda enfatizou que a obrigatoriedade permanece em trens, ônibus e serviços de transporte coletivo.

O governador afirmou que a flexibilização irá acontecer com base nos dados de vacinação no estado de São Paulo. Segundo estimativa do governo, cerca de 75% da população paulista terá tomado ao menos duas doses do imunizante até a tarde desta quinta-feira (25).


Prefeituras

As cidades do estado poderão escolher se irão seguir ou não a decisão do governo de desobrigar o uso de máscaras ao ar livre.

Com isso, as prefeituras que não flexibilizarem o uso do adereço em espaço aberto, terão sua determinação como oficial, mesmo em contradição ao estado.

Contudo, medidas de combate à pandemia seguem vigentes e obrigatórias para locais fechados e em transportes públicos.


Campanha de vacinação

O estado de São Paulo irá organizar entre os dias 1º e 10 de dezembro uma campanha de vacinação para incentivar o retorno das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra o coronavírus aos postos de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.