Por Da redação Em Coronavírus Atualizada em 14 SET 2020 - 19H12

Jacareí registra quase mil novos casos de Covid-19 e diz que aumento é devido mudança de sistema

Cidade confirmou mais um óbito pela doença

Agência Brasil/Arquivo
Agência Brasil/Arquivo


Jacareí teve um aumento de 997 casos confirmados após mudança de sistema que contabiliza o registro dos infectados por coronavírus. A cidade passou de 2.342 para 3.339 casos positivos da doença respiratória.

A Secretaria de Saúde informou que a mudança de sistema aconteceu após muitos casos notificados por drogarias, laboratórios privados, estabelecimentos médicos de diferentes municípios, chegarem com atraso a Vigilância Epidemiológica e causarem diferenças temporárias entre os números de sistema do e-SUS Nacional e da Vigilância Local.

“Para evitar a disparidade de dados, ainda que circunstancial, entre as informações do Ministério da Saúde e aquelas divulgadas pelo município, a Secretaria de Saúde de Jacareí adotará a mesma fonte – o sistema e-SUS –, para o registro e controle das notificações e dos casos confirmados, a partir desta data”, informou a Prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Jacareí confirma mais uma morte pela doença respiratória nesta segunda-feira (14). A vítima era idosa de 84 anos, que faleceu em unidade pública de saúde, no dia 8 de julho. Ela tinha comorbidades.

O boletim epidemiológico aponta 3339 casos confirmados da doença. Destes, são 2.884 recuperados, 23 internados, 303 em isolamento domiciliar e 129 mortes.

São 1779 homens e 1560 mulheres infectados pelo vírus. A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a entre 30 e 45 anos, com 1306 casos, seguida da faixa entre 45 e 60 anos, com 778 casos. Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 701 casos. Os idosos de 60 a 75 anos vem na sequência, com 350 casos. Seguidos daqueles que têm mais de 75 anos, com 133 casos confirmados. E a faixa dos menores de 15 anos tem 71 casos.

Os casos suspeitos chegam a 2.230, sendo 25 pacientes internados e três óbitos sob investigação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.