A Prefeitura de São José dos Campos informou que já tem construída uma câmara fria na unidade de especialidades de saúde da Avenida Madre Tereza, no Centro (UES I) para receber as futuras vacinas contra a Covid-19.
Além de armazenar as vacinas destinadas à cidade, a nova sala estará à disposição dos governos Federal e do Estado como apoio na logística de distribuição das doses aos demais municípios do Vale do Paraíba. Com gerador de energia próprio, a ser instalado nos próximos dias, a câmara é capaz de conservar os medicamentos termolábeis na temperatura ideal.
O medicamento termolábil é aquele que obrigatoriamente deve ser conservado mediante temperatura controlada, pois ele é sensível à variação de temperatura, desta forma, quando em pequena quantidade uma geladeira seria suficiente, entretanto em caso de maior escala faz-se necessário dispor de uma excepcional Câmara fria para medicamentos, entre outros cuidados que obrigatoriamente devem ser observados na estocagem dos fármacos termolábeis.
Com aproximadamente 4,1 metros de comprimento por 2,2 de largura e 2 de altura, o espaço tem capacidade suficiente para atender as necessidades da Divisão Regional de Saúde (DRSXVII). Na segunda-feira (7), técnicos do órgão conheceram o equipamento durante visita para levantar a infraestrutura regional. A câmara não armazena itens com mais de 70º.
Assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar uma vacina contra a covid e for iniciado o programa de imunização, seja nacional ou estadual, todas as unidades básicas de saúde (UBS) de São José estarão prontas para atender o público-alvo definido. As equipes de profissionais foram treinadas e vão se mobilizar para prestar o melhor serviço à população. Se necessário, os postos poderão ser ampliados.
Taubaté inicia descentralização de coletas de exames nesta segunda (16)
Iniciativa visa agilizar tempo de espera
Palmeiras falha nas finalizações e fica no empate contra o Porto
Próximo jogo do Verdão será na quinta-feira (19)
Irã confirma morte de chefe e vice de inteligência da Guarda Revolucionária
Iranianos dizem que mais de 200 mortes foram confirmadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.